Postagens mais visitadas deste blog
Não-objeto espacial
Crítica Estruturada - composição Luz e Sombra
Crítica à composição da colega Nathaly Malheiros O alinhamento das imagens e a correspondência de tamanhos das duas fotos nas extremidades torna a composição agradável ao olhar. Além disso, o uso da luz artificial em diferentes ângulos, formando diferentes sombras, torna a composição interessante. Porém, a maneira como o objeto e sua sombra foram enquadrados em cada foto e a presença de cores traz informações demais para serem digeridas. Fora isso, alguns detalhes, como o do canto superior direito na primeira imagem ou o do canto superior esquerdo na terceira imagem, causam certo desfonforto por quebrarem a continuidade. Em geral, as diferentes luzes e sombras foram bem trabalhadas.
A representação do hall da EAD tem um ponto de fuga bem definido, apresentando uma clareza da perspectiva desejada e dos elementos fundamentais do espaço, porém, em alguns pontos, essa perspectiva foi prejudicada e a falta de detalhamento tornou alguns componentes difíceis de se identificar (alguém que não conhece a escola não saberia que a porta é uma porta).
ResponderExcluirA linha que divide o chão da entrada do edifício, por estar desalinhada, dá uma impressão que o cômodo está inclinado, além disso, a ausência de uma separação entre a laje e a parede esquerda torna a distinção dos planos ambígua, apesar da leitura do mezanino ter sido muito bem executada. Outro ponto a se destacar é a escada, que embora cumpra seu papel na composição, está um pouco irregular e posicionada de uma forma que "encurtou" o ambiente.
No geral o desenho está bem fiel ao hall e cumpre o que foi proposto na atividade, mas ainda abre espaço para algumas melhorias.